EPM promove novo curso sobre redação de ementas para servidores

No dia 23 de novembro, o desembargador Itamar Gaino (foto) proferiu a palestra inaugural do 2º curso “Redação de ementas”, voltado aos assistentes jurídicos, assessores e escreventes técnicos judiciários em exercício nos gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O evento teve a participação dos desembargadores Antonio Raphael Silva Salvador, diretor da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e coordenador do curso, e Antonio Rulli Junior, diretor da EPM.

 

A palestra de abertura foi ministrada pelo desembargador Itamar Gaino e teve a participação dos desembargadores Antonio Raphael Silva Salvador, diretor da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e coordenador do curso, e Antonio Rulli Junior, diretor da EPM.

 

O curso consiste de aulas teóricas e de uma parte prática. As aulas são ministradas pelos desembargadores Itamar Gaino e Décio Notarangelli e enfocam o conceito, partes e importância das ementas, bem como a verbetação e características do dispositivo.

 

A primeira versão do curso, realizada em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Mato Grosso do Sul (Esmagis-MS), aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro e 1, 5 e 6 de outubro últimos e teve a participação dos desembargadores do TJSP Itamar Gaino, Walter da Silva e Décio de Moura Notarangeli; do juiz Ruy Celso Barbosa Florence, diretor de ensino da Esmagis-MS, e do professor Hildebrando Campestrini, docente da Esmagis-MS.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP