EJUS inicia segunda edição do curso de Direito Administrativo

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) iniciou hoje (6), em sua sede, a segunda edição do Curso de Direito Administrativo, ministrado pela coordenadora da Coordenadoria de Administração da 1ª Região Administrativa Judiciária (DARAJ1) e professora Alian Labate Salas, com 750 inscritos nas modalidades  presencial e a distância, sob a coordenação dos servidores Walter Salles Mendes e Miguel da Costa Santos.

 

Dividido em quatro aulas semanais, o curso abordará, entre outros temas, as fontes e a interpretação do Direito Administrativo, os poderes e deveres do administrador público, o controle dos atos administrativos, licitação e contrato.

 

Miguel da Costa Santos ressaltou na abertura o grande interesse despertado pelo curso, fazendo com que as vagas fossem esgotadas já nos primeiros dias da abertura das inscrições. Contudo, anunciou que o curso será disponibilizado para o livre acesso no ambiente AVAS da página da EJUS.

 

“O Direito Administrativo é de interesse comum de todos nós”, observou Alian Labate, para quem a maior dificuldade para o estudo desse ramo do Direito reside no fato de as leis que o disciplinam serem esparsas, não reunidas em um código.

 

Alian Labate lembrou ainda uma premissa da atual Presidência do TJSP, que é o investimento no aperfeiçoamento dos servidores. “Com a tecnologia, o corpo de servidores está diminuindo. Então, quanto mais aperfeiçoados ou técnicos estivermos, melhor para o Tribunal de Justiça”, ponderou.

 

ES (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP