Presidente do TJSP ministra aula no curso de Direito Processual Civil da EPM em Campinas
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, proferiu ontem (15) a palestra “Teoria Geral dos Recursos” no 6º Curso de especialização em Direito Processual Civil da EPM em Campinas, realizado na Cidade Judiciária, sob a coordenação do juiz Richard Pae Kim.
Paulo Dimas agradeceu o convite e a presença de todos, declarando que a ideia é a reflexão sobre o tema abordado e as mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil. "A EPM é de extrema importância e tem todo o apoio do Tribunal. Vamos sempre trabalhar em parceria e o resultado é ver magistrados e servidores estudando, refletindo depois de se dedicarem o dia todo ao trabalho e, após o expediente, vir às aulas. Buscamos um Judiciário mais efetivo, mais eficiente e mais respeitado", assegurou o presidente.
Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir sobre as novidades do novo CPC, dos recursos, seus prazos e uniformização, juízo de admissibilidade, pressupostos e marco inicial para a interposição, dentre outros. Ao final, foram debatidas questões sobre os temas apresentados. A aula foi encerrada pelo desembargador Raymundo Amorim Cantuária.
Compuseram a mesa de trabalhos os desembargadores Antonio Mário de Castro Figliolia e João Carlos Garcia; os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Roberto Chiminazzo Junior; e o coordenador do Núcleo Regional da EPM em Campinas, juiz Renato Siqueira De Pretto.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / DG (fotos)