Ingressantes na atividade registral iniciam módulo de videoconferência do curso de iniciação funcional

Nessa segunda-feira, 9 de novembro, teve início, na Escola Paulista da Magistratura, a segunda fase do “1º Curso de Iniciação na Atividade Registral e Notarial do Estado de São Paulo”, oferecido aos aprovados no 5º Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. Realizado por meio de videoconferência, o curso é promovido, em conjunto, pela EPM, pela Universidade Corporativa do Registro (UniRegistral) e pelo programa “Educação Continuada de Cartórios” (EduCartório).

 

O evento foi prestigiado pelo desembargador Antonio Rulli Junior, diretor da EPM; pela juíza Tânia Mara Ahualli, coordenadora de registros públicos da Escola; e pelos registradores Sérgio Jacomino, diretor da UniRegistral; e Flauzilino Araújo dos Santos, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp). Proferiram palestras os desembargadores Ricardo Dip (“Princípios de Direito Registral) e Venicio Antonio de Paula Sales (“Responsabilidade extracontratual dos registradores e notários) e o registrador Luciano Lopes Passarelli (“Prática – Cartório virtual”).

 

Na abertura dos trabalhos, o desembargador Rulli Junior ressaltou que o evento representa a criação de um espaço, na EPM, para a formação inicial de registradores, notários e demais serventuários. Ele lembrou, ainda, que a Escola realiza, de forma simultânea, o “VIII Curso de Aperfeiçoamento/Merecimento”, que é oferecido aos juízes vitalícios e tem como tema “Juizados Especiais”: “Pela primeira vez, uma escola de magistratura do País promove, simultaneamente, dois cursos por meio de videoconferência”, salientou o diretor da EPM.

 

Iniciado no dia 14 de agosto, de forma presencial (clique aqui para acessar a notícia), o Curso de Iniciação na Atividade Registral e Notarial tem como objetivo ampliar o conhecimento dos ingressantes sobre a estrutura jurídica e os procedimentos das serventias extrajudiciais, bem como estreitar o relacionamento com o Judiciário, aproximando as instituições e cumprindo recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As atividades prosseguem nos dias 16 e 23 de novembro.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP