Solenidade marca inauguração do retrato do ex-diretor da EPM e da EJUS Fernando Maia da Cunha

Foi realizada hoje (11), na EPM, a cerimônia de inauguração do retrato do desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, ex-diretor da EPM e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS) durante o biênio 2014/2015. A cerimônia teve a participação dos desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; Antonio Carlos Villen, diretor da EPM; Ademir de Carvalho Benedito, vice-presidente do TJSP; Manoel de Queiroz Pereira Calças, corregedor-geral da Justiça; Luiz Antonio de Godoy, presidente da Seção de Direito Privado; e Renato de Salles Abreu Filho, presidente da Seção Criminal.

 

O diretor da EPM, Antonio Carlos Villen, cumprimentou o homenageado, autoridades presentes, servidores, familiares do ex-diretor e convidados. Ele recordou que testemunhou, como conselheiro da EPM durante o biênio 2014/2015, muitas realizações na EPM e na EJUS, destacando três delas: a gestão colegiada, concretizada com o Conselho Consultivo da EPM e com o Conselho Técnico da EJUS; a ampliação da interiorização da Escola, com intensa participação dos coordenadores regionais; e a estruturação da EJUS, em 2014. “Foi muito gratificante ter participado dessa gestão, assim como é gratificante dirigir hoje os Conselhos da EPM e da EJUS, razão por que gostaria de saudar o desembargador Fernando Maia da Cunha, por todo o seu trabalho no Tribunal, em especial nas Escolas”, concluiu.

 

O desembargador Fernando Maia da Cunha saudou e agradeceu a presença de todos, ressaltando a honra em pertencer à galeria de retratos dos ex-diretores das duas Escolas. Ele dividiu a homenagem com todos os integrantes do seu Conselho Consultivo, frisando que as metas de sua gestão eram o projeto de um grupo de magistrados, compromissados em realizá-las em conjunto. Salientou e agradeceu também a participação dos coordenadores de área da EPM na aprovação e implementação dos cursos, bem como dos coordenadores regionais, que possibilitaram que fosse atingido o objetivo de “fazer com que a EPM fosse efetivamente de todos os juízes e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo”.

 

Maia da Cunha também recordou a implementação da EJUS durante a sua gestão, por iniciativa do então presidente do TJSP José Renato Nalini, frisando que foi “um sonho tornado realidade” de aprimoramento continuado dos servidores, com a participação do Conselho Técnico, que “deu vida à EJUS”, de maneira a fazer jus às expectativas dos servidores. Por fim, agradeceu o apoio de seus familiares e o engajamento dos servidores de seu gabinete, da EPM e da EJUS no projeto das Escolas. “Tive deles mais do que o trabalho, tive a dedicação, o convívio e a amizade”, concluiu.

 

Encerrando a cerimônia, o presidente Paulo Dimas cumprimentou a todos, manifestando a alegria em perceber, no discurso do homenageado, o amor e o carinho que ele dedicou à EPM e à EJUS, em uma gestão sem personalismo. “Mais importante do que o retrato é a marca que fica no coração de cada magistrado e servidor que trabalhou com o desembargador Fernando Maia da Cunha e com os demais integrantes do seu Conselho Consultivo”. Paulo Dimas também salientou que a sociedade espera muito do Judiciário e que as Escolas têm o papel fundamental de valorizar e qualificar os magistrados e servidores, para que o Judiciário possa cumprir a sua missão constitucional. “Estamos vencendo barreiras, fazendo com que o Tribunal de São Paulo seja o mais produtivo, e isso se deve ao esforço da família forense, em todos os recantos do Estado. Tenho certeza de que, com as iniciativas das Escolas e do Tribunal conseguiremos vencer todos os desafios e questões que se apresentam”, concluiu.

 

Participaram também da solenidade os desembargadores Mario Devienne Ferraz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; Francisco Eduardo Loureiro, vice-diretor da EPM; Afonso Celso Nogueira Braz, integrante do Conselho Consultivo e de Programas da EPM; Antonio Celso Aguilar Cortez, Claudio Luiz Bueno de Godoy e Itamar Gaino, integrantes  do Conselho Consultivo da EPM no biênio 2014/2015; Christine Santini, coordenadora de Cursos e Convênios Internacionais da EPM; e Ricardo Mair Anafe; os juízes Hamid Charaf Bdine Júnior, conselheiro da EPM; Deborah Ciocci, assessora da Presidência da Seção de Direito Público, representando o presidente; Ana Rita de Figueiredo Nery e André Carvalho e Silva de Almeida, assessores da Corregedoria e coordenadores da EPM; Adriana Del Compari Maia da Cunha, filha do homenageado; e Alexandre Dartanhan de Mello Guerra, coordenador do Núcleo Regional da EPM em Sorocaba; entre outros magistrados, autoridades, servidores, familiares e convidados.

Mais fotos no Flickr

 

MA (texto) / RL (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP