Curso de Formação Inicial tem debates sobre Direito Previdenciário, Infância e Juventude, usucapião, Registros Públicos, temas processuais e redes sociais
As atividades matinais desta semana do Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os juízes do 186º Concurso de Ingresso versaram sobre Direito Previdenciário; ritos processuais; uso racional das redes sociais; audiências concentradas da Infância e Juventude; usucapião e temas práticos de Registros Públicos. À tarde, teve continuidade o estágio monitorado nas varas cíveis e criminais da capital.
A programação teve início no dia 28 de novembro, com a explanação do juiz federal Bruno Takahashi sobre Direito Previdenciário, acompanhada pelo juiz Luís Felipe Ferrari Bedendi, integrante da coordenação do curso.
No dia 29, coube aos juízes Anderson Cortez Mendes e Rogério Marrone de Castro Sampaio a preleção sobre julgamento antecipado, saneamento e instrução processual, com a participação do juiz Márcio Teixeira Laranjo, também integrante da coordenação do curso.
A professora Martha Carrer Cruz Gabriel foi a responsável, no dia 30, pela exposição “O juiz e as redes sociais. Exposição e o uso racional. Ferramenta nos processos”. O debate teve a presença do juiz Marcos Pimentel Tamassia. No mesmo dia, os juízes substitutos receberam suas carteiras funcionais das mãos do juiz Marcos Tamassia.
No dia 1º de dezembro, foi promovido o debate sobre audiências concentradas na área da Infância e Juventude, com apresentação da juíza Mônica Gonzaga Arnoni. Na sequência, os magistrados passaram à análise de dois casos concretos. As atividades foram acompanhadas pela juíza Ana Rita de Figueiredo Nery.
“Usucapião e temas práticos de Registros Públicos” foi o tema trabalhado nessa sexta-feira (2), com exposição da juíza Tania Mara Ahualli, com participação do juiz Rafael de Carvalho Sestaro, integrante da coordenação.
FB (texto e fotos)