Curso de Formação Inicial conclui atividades de 2016 com debate sobre ações afirmativas e discriminação racial

Os juízes substitutos do 186º Concurso de Ingresso participaram hoje (19) de um debate sobre o tema “Ações afirmativas – discriminação racial”, apresentada pela juíza Camila de Jesus Mello Gonçalves. O evento encerrou as atividades de 2016 do Curso de Formação Inicial promovido pela EPM, e contou com a presença do juiz Marcos Pimentel Tamassia, integrante da coordenação do curso. Na parte da tarde, teve prosseguimento o estágio monitorado nas varas cíveis e criminais da capital.

 

Antes, no dia 13, os juízes Egberto de Almeida Penido e Helena Furtado de Albuquerque Cavalcanti discorreram sobre o tema “Infância e Juventude - atos infracionais”, com a participação do juiz Luís Felipe Ferrari Bedendi, integrante da coordenação do curso.

No dia seguinte (14), o desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez foi o responsável pela exposição “Improbidade administrativa”, com acompanhamento do juiz Marcos Pimentel Tamassia. 

No dia 15 foi promovido debate sobre prisões cautelares penais, audiência de custódia e plantão, com exposição dos juízes Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo e Marcos Vieira de Morais, e participação do juiz Antônio Maria Patiño Zorz. 

Os temas “Outras cautelares penais, interceptação telefônica e busca e apreensão” foram discutidos no dia 16, com apresentação do delegado e professor Maurício Correali e do juiz Sandro Rafael Barbosa Pacheco. A atividade teve participação do juiz Antonio Maria Patiño Zorz. 

O Curso de Formação Inicial prossegue no dia 9 de janeiro.

FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP