Controle da discricionariedade administrativa é debatido no Núcleo de Estudos em Direito Administrativo

Encontro teve a participação de Carlos Ari Sundfeld.

 

Os integrantes do Núcleo de Estudos em Direito Administrativo  da EPM reuniram-se no último dia 29 para discutir o tema “Doutrina dos princípios, controle da discricionariedade administrativa e litigância responsável”, tendo como expositor o professor Carlos Ari Sundfeld. Os debates foram mediados pelo desembargador Vicente de Abreu Amadei, coordenador do Núcleo.

 

Carlos Sundfeld fez uma análise sobre as razões para o controle judicial e para outros controles com interferência na esfera da administração pública, como o controle exercido pelos tribunais de contas, ponderando que este último “acaba interferindo mais ativamente na função administrativa”.

 

O professor discorreu ainda sobre a interpretação atual da discricionariedade administrativa, que passa pela valorização do papel da administração pública pelo Poder Judiciário, “quando acionado para realizar esse controle administrativo”.

 

FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP