EPM sedia VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil

Olimpíada reuniu estudantes das cinco regiões do Brasil.

 

De 1º a 3 de outubro foi realizada na EPM a etapa final da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC). Participaram 12 equipes finalistas de estudantes de Direito das cinco regiões do Brasil.

 

Ao abrir os trabalhos, o diretor da EPM, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, deu as boas vindas aos finalistas. “É uma felicidade para nós participar dessa Olimpíada do Conhecimento Jurídico, pela sua importância e pela excelência das equipes classificadas”, enfatizou.

 

O presidente administrativo da ABDC, Roger Silva Aguiar, falou em nome do presidente científico, Ricardo César Pereira Lira, agradecendo à direção da Escola pelo acolhimento, aos demais integrantes da mesa, à equipe coordenadora, aos examinadores e aos estudantes. “Vocês já são vencedores, fazem parte de um time seleto de alunos de Direito Privado do nosso país”, salientou, enfatizando a transparência da Olimpíada. “Precisamos criar uma cultura de honestidade e boa-fé e é isso que a ABDC deseja, que todos no nosso país sejam vencedores,” frisou.

 

Também participaram da mesa de abertura o desembargador do TJSP Nestor Duarte, integrante fundador da ABDC; e os acadêmicos associados Rodolpho Barreto Sampaio Júnior, procurador do Estado de Minas Gerais; e os advogados Carlos Eduardo de Andrade Maia e Carla Rodrigues Santana.

 

Compuseram ainda a banca examinadora os acadêmicos fundadores Carlos Roberto Gonçalves, desembargador aposentado do TJSP; e Alexandre Ferreira de Assumpção Alves; e os acadêmicos associados Carlos Alberto Garbi, desembargador aposentado do TJSP, Cícero de Oliveira Sabino e Carla Rodrigues de Santana; e o desembargador do TJSP Cláudio Antônio Soares Levada, convidado.

 

Os alunos participaram de provas de redação de peça jurídica, e de conhecimento jurisprudencial, doutrinário e de legislação, e de sustentação oral. Na cerimônia de encerramento receberam medalhas as equipes que se destacaram em cada categoria. Na categoria geral, a equipe da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro foi declarada a campeã geral, recebendo o troféu e a medalha de ouro. A vice-campeã foi a Escola Superior Dom Helder Câmara, de Minas Gerais, e em terceiro lugar ficou a Universidade Federal de Juiz de Fora (confira a relação completa dos premiados).

 

RF (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP