EPM realizará nova edição do curso ‘Faces da violência’

Curso debaterá diversas questões relacionadas à violência.

 

De 19 de março e 18 de junho, será promovido na EPM a segunda edição do curso Faces da violência, sob a coordenação das juízas Teresa Cristina Cabral Santana e Rafaela Caldeira Gonçalves, da promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, das defensoras públicas Paula Sant’Anna Machado de Souza e Nálida Coelho Monte e da advogada Alice Bianchini.

 

As atividades acontecerão das 9h30 às 12h30, no auditório do 3º andar, com exceção da primeira aula, que será ministrada no auditório do 4º andar.

 

As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo eintegrantes da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

São oferecidas 93 vagas presenciais e 600 na modalidade a distância. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 75% de frequência (para isso, o aluno deve assinar a lista de presença na modalidade presencial e assistir integralmente à aula dentro do prazo de cinco dias na modalidade a distância).

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 15 de março, por meio do ícone Acessar novo SIGE da área “Inscrições” do site daEPM. Após clicar no nome do curso, os interessados deverão acessar o ícone “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Alunos e ex-alunos da EPM sem vínculo com o TJSP deverão preencher seu usuário e senha de acesso ao sistema. Caso seja o primeiro acesso, deverão clicar em “Inscrever-se” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão escolher a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

A matrícula será realizada automaticamente pela secretaria, sem a necessidade de envio de documentação pelo aluno. O e-mail com a confirmação da matrícula deverá ser enviado até o dia 18 de março.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

19/3 – Medida protetiva de urgência

Profa. Ela Wiecko

 

2/4 – Competência

Profa. Fabiana Cristina Severi

 

16/4 – Violência intergeracional

Psicóloga Evani Zambon Marques da Silva

 

7/5 – Violência de gênero    

Des. federal Roger Raupp Rios

 

21/5 – As consequências econômicas da violência contra a mulher

Prof. José Raimundo Carvalho

 

4/6 – Justiça Restaurativa

Profa. Ana Lúcia Sabadell

 

18/6 – Avaliação de risco

Profa. Wania Pasinato

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP