EPM realizará nova edição do seminário ‘Fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher’
Inscrições estão abertas até 24 de março.
No dia 27 de março, será promovida na EPM a segunda edição do seminário Fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. As atividades acontecerão das 13 às 18 horas, no auditório do 4º andar, sob a coordenação da desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), e da juíza Teresa Cristina Cabral Santana, integrante da Comesp.
São oferecidas 180 vagas presenciais. Haverá emissão de certificado de conclusão àqueles que registrarem frequência, mediante assinatura da lista de presença.
A participação é gratuita e aberta a magistrados das varas e anexos especializados em Violência Doméstica, servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa, Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual dos Esportes, Secretaria Estadual da Habitação, Secretaria Estadual da Infraestrutura e Meio Ambiente, Secretaria da Justiça e Cidadania, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual da Segurança Pública, Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal da Justiça, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, Secretaria Municipal da pessoa com Deficiência, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Segurança Urbana, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, União de Mulheres, Instituto Patrícia Galvão, Polícia Civil, Conselho Estadual da Condição Feminina, Geledés - Instituto da Mulher Negra, PLP’s, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Centros de Referência e Atendimento Social, Psicólogos e Assistentes Sociais, Instituto Médico Legal.
Inscrições: podem ser feitas até o dia 24 de março. O interessado deverá acessar o ícone Acessar novo SIGE da área “Inscrições” do site da EPM.
A matrícula será realizada automaticamente pela secretaria, sem a necessidade de envio de documentação pelo aluno. O e-mail com a confirmação da matrícula deverá ser enviado até o dia 26 de março.
Confira outras informações no edital.
Programa:
Cada entidade terá dez minutos para se apresentar e para expor o serviço em breve relatório, com base nas questões abaixo:
1 – Qual o serviço prestado para as mulheres em situação de violência?
2 – Quais os critérios para acesso ao serviço?
3 – Quais as dificuldades internas encontradas na prestação do serviço?
4 – Quais as dificuldades encontradas no encaminhamento para a rede?
Representantes:
Secretaria Estadual da Administração Penitenciária
Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa
Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência
Secretaria Estadual da Educação
Secretaria Estadual dos Esportes
Secretaria Estadual da Habitação
Secretaria Estadual da Infraestrutura e Meio Ambiente
Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania
Secretaria Estadual da Saúde
Secretaria Estadual de Segurança Pública
Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos Administração Penitenciária
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal da Cultura
Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria Municipal da Educação
Secretaria Estadual de Esporte e Lazer
Secretaria Municipal de Habitação
Secretaria Municipal da Justiça
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte
Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Procuradoria Geral do Município
Secretaria Municipal da Saúde
Secretaria Municipal da Segurança Urbana
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Assembleia Legislativa
Câmara Municipal
União de Mulheres
Instituto Patrícia Galvão
Coordenadoria Municipal de políticas para as Mulheres
Centro de Referência e Assistência Social
Instituto Médico legal
Promotoras Legais Populares
Geledés-Instituto da Mulher Negra
Conselho Estadual da Condição Feminina
Polícia Civil
Guarda Civil Metropolitana
Polícia Militar
Ordem dos Advogados do Brasil
Defensoria Pública
Procuradoria do Estado
Ministério Público
Poder Judiciário
LS (arte)