EPM promoverá curso de vitaliciamento para os juízes do 187º Concurso de Ingresso
Atividades serão realizadas na plataforma Moodle.
Os 77 juízes substitutos aprovados no 187º Concurso de Ingresso na Magistratura participarão a partir da próxima segunda-feira (4) do Curso de aperfeiçoamento para vitaliciamento promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM).
Em razão da prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo, as atividades serão realizadas exclusivamente no ambiente de aprendizagem virtual da EPM, na plataforma Moodle, até 29 de maio, totalizando 137 horas/aula.
A abertura dos trabalhos terá a participação do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; do diretor da EPM, desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez; e dos coordenadores do curso, desembargador Décio de Moura Notarangeli e juízes Ana Rita de Figueiredo Nery, André Carvalho e Silva de Almeida, Antonio Maria Patiño Zorz, Luís Felipe Ferrari Bedendi, Marcelo Franzin Paulo, Márcio Teixeira Laranjo e Marcos Pimentel Tamassia.
A programação consistirá de palestras previamente gravadas, fóruns de debate, apresentação de casos práticos e tarefas, além de aulas extracurriculares. Entre os temas, estão administração do fórum, correição extrajudicial, Normas da Corregedoria, mediação e Justiça Restaurativa, violência doméstica, infância e juventude, Justiça Ambiental, Lei de Abuso de Autoridade, Pacote Anticrime, execução penal, Justiça Empresarial, recuperação de ativos, serviços e bens públicos, medicamentos, relações institucionais e impacto das decisões judiciais, entre outros.
MA (texto) / LS (arte)