AMB prorroga inscrições para o I Concurso de artigos científicos

Trabalhos podem ser enviados até o dia 31.

 

O prazo de inscrições para o I Concurso de artigos científicos do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB), promovido em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur), foi prorrogado até o dia 31 de julho.

 

O objetivo é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB, Estudo da imagem do Judiciário brasileiro, com a colaboração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Quem somos. A magistratura que queremos. O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas.

 

Podem participar magistrados associados à AMB (ativos, aposentados ou pensionistas) e o público externo, não magistrados, desde que em coautoria com um magistrado associado. Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail cpj@amb.com.br.

 

O artigo que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que inclui em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos. A revista Conjur divulgará 30 textos com a melhor qualificação. O resultado estará disponível no site da AMB até o dia 31 de agosto.

 

Confira o edital, a declaração para participação e a composição da comissão examinadora.

MA (texto) / AMB (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP