EPM realizará nova edição do curso ‘Faces da violência’

Curso discutirá diversas questões relacionadas à violência.

 

De 17 de setembro e 29 de outubro, será promovida a segunda edição do curso Faces da violência, sob a coordenação das juízas Teresa Cristina Cabral Santana e Rafaela Caldeira Gonçalves, da promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, das defensoras públicas Paula Sant’Anna Machado de Souza e Nálida Coelho Monte e das advogadas Alice Bianchini e Claudia Patrícia de Luna.

 

As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 10 às 12 horas, na modalidade a distância, por meio da plataforma Microsoft Teams, com acesso na Central de vídeos do site da Escola.

 

As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

São oferecidas 600 vagas. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 75% de frequência (para registrar presença, o aluno assistir integralmente à aula dentro do prazo de cinco dias do envio do comunicado de que aula está disponível na Central de vídeos).

 

Inscrições: estão abertas até o dia 13 de setembro. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Magistrados do TJSP e servidores do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente.

 

Os alunos deverão preencher a ficha de inscrição usando o nome completo, conforme documento de identificação, que constará no relatório de frequência on-line e na certificação.

 

Mais informações no edital.

 

Programa:

 

17/9 – Medida protetiva de urgência

Profa. Ela Wiecko

 

24/9 – Competência

Profa. Fabiana Cristina Severi

 

1/10 – Avaliação de risco

Profa. Arielle Sagrillo Scarpati

 

8/10 – Direito da Antidiscriminação e gênero    

Des. federal Roger Raupp Rios

 

15/10 – Justiça Restaurativa e violência de gênero

Profa. Ana Lucia Sabadell

 

22/10 – Violência intergeracional

Psicóloga Evani Zambon Marques da Silva

 

29/10 – As consequências econômicas da violência contra a mulher

Prof. José Raimundo Carvalho

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP