Acesso à Justiça e direitos humanos das mulheres serão discutidos em curso da EPM

Inscrições estão abertas até 26 de outubro.

 

Nos dias 4 e 6 de novembro, será promovido o curso Acesso à Justiça e direitos humanos das mulheres: a interseccionalidade como resposta da EPM, sob a coordenação das juízas Teresa Cristina Cabral Santana, Danielle Galhano Pereira e Rafaela Caldeira Gonçalves, integrantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp). 

 

As aulas serão ministradas das 9 às 12 horas, na modalidade a distância, com acesso na Central de vídeos do site da Escola. No dia 4 as exposições serão ministradas pela juíza federal do Rio de Janeiro Adriana Alves dos Santos Cruz e pelo juiz Edinaldo Cesar Santos Junior, do Tribunal de Justiça de Sergipe. No dia 6 participarão como expositoras a juíza Gabriela Lenz de Lacerda, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, e a professora Fabiana Cristina Severi.

 

A participação é gratuita e aberta a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil e de entidades e instituições da sociedade civil que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

 

São oferecidas 500 vagas. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência (para registrar presença, o aluno deve assistir integralmente à aula em até cinco dias corridos, a contar do envio do comunicado de que aula está disponível na Central de vídeos).

 

Inscrições e matrículas: estão abertas até o dia 26 de outubro (ou até o preenchimento das vagas). O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Deve ser preenchido o nome completo na ficha de inscrição, conforme documento de identificação, que constará no relatório de frequência on-line e na certificação. Os inscritos serão matriculados automaticamente, não havendo necessidade de envio de documentação.

 

Mais informações no edital.