Enfam realizará a conferência ‘Levando os juízes a sério versus grandes teorias sobre responsabilidade civil’ na sexta-feira

Inscrições são exclusivas para magistrados.

 

Na próxima sexta-feira (5), das 10 às 12 horas, será promovida a conferência Levando os juízes a sério versus grandes teorias sobre responsabilidade civil, com exposição da professora Jane Stapleton, diretora do Christ’s College, em Cambridge, e professora emérita do Balliol College, em Oxford. A palestra iniciará o "Programa aulas magnas: grandes juristas do mundo" da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e integra o Programa de Pós-Graduação da Escola.

 

O evento será presidido pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, e terá como debatedores os desembargadores Taís Schilling Ferraz, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região, e Samuel Meira Brasil Junior, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, ambos docentes do mestrado. A abertura será feita pelo ministro Og Fernandes, diretor-geral da Enfam, e terá a participação dos ministros Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação; e Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça; da juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do juiz Eduardo Brandão, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

 

As inscrições são abertas a magistrados federais e estaduais. A aula será realizada por meio da plataforma Zoom e terá tradução simultânea para inglês e espanhol.

 

Programa de aulas magnas

 

O Programa de aulas magnas terá continuidade durante o primeiro semestre, com aulas nas primeiras sextas-feiras de cada mês. No dia 5 de março será promovida a palestra ‘Juízes contra a Justiça’, com exposição do professor Hans Petter Graver, da Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, Noruega. As inscrições já estão abertas.

 

MA (texto) / Enfam (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP