Juízes assessores da equipe de correição extrajudicial da Corregedoria participam do Curso de Formação Inicial
Juízes esclareceram questões sobre a correição extrajudicial.
Na sexta-feira (12), o Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os juízes substitutos do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura teve exposições dos juízes assessores da equipe de correição extrajudicial da Corregedoria. O evento teve a participação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe.
O corregedor-geral, Ricardo Anafe, agradeceu a oportunidade e salientou a importância do trabalho de correição extrajudicial, enfatizando que ele exige uma gama de conhecimentos muito grande, abrangendo, entre outras matérias, Direito Tributário, Direito Civil e Direito de Família e Sucessões. “É um desafio que mostra porque escolhemos essa profissão, porque podemos nos realizar e nos complementar nesse tipo de matéria”, ressaltou.
Os juízes assessores da Corregedoria discorreram sobre as funções e a estrutura dos serviços notariais e de registro, atuação das corregedorias permanentes, procedimentos disciplinares, recursos administrativos, vacância da delegação e funcionamento do Portal do Extrajudicial, entre outras questões, e esclareceram dúvidas dos juízes substitutos.
Fizeram exposições os juízes da equipe de correição extrajudicial José Marcelo Tossi Silva (coordenador), Josué Modesto Passos, Leticia Fraga Benitez e Stefânia Costa Amorim Requena e o diretor da Diretoria da Corregedoria Geral da Justiça (Dicoge), Almir Barga Miras. As atividades tiveram a participação dos juízes integrantes da coordenação do curso Eduardo Palma Pellegrinelli e José Pedro Rebello Giannini.
MA (texto) / Reprodução (imagens)