Direito de Família será discutido em novo curso da EPM
Inscrições estão abertas até o dia 18.
De 24 de maio a 22 de junho será realizado o curso Temas atuais de Direito de Família da EPM, sob a coordenação do desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro e do juiz Augusto Drummond Lepage. As aulas serão ministradas das 10 às 12 horas, às segundas-feiras (com exceção da última aula, que será terça-feira), a distância, com acesso na Central de vídeos do site da Escola.
São oferecidas 650 vagas, gratuitas e abertas a magistrados, servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo e advogados. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que tiverem 75% de frequência (para registrar presença, o aluno deve assistir integralmente à aula em até cinco dias corridos a contar do envio do comunicado de que aula está disponível na Central de vídeos).
Inscrições e matrículas: podem ser feitas até o dia 18 de maio (ou até o preenchimento das vagas). O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Deverá ser informado o nome completo na ficha. Oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.
Magistrados do TJSP e servidores do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente (verificar o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula). Os inscritos cuja matrícula esteja condicionada ao envio de documentação deverão enviar as cópias digitalizadas dos documentos para o e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br, especificando o nome do curso no assunto da mensagem, até o dia 18 de maio. Confira a relação de categorias e de documentos e outras informações no edital.
Programa:
24/5 – Parentalidade socioafetiva e multiparentalidade
Des. Cláudio Luiz Bueno de Godoy
31/5 – Ação de alimentos: aspectos processuais
Advogada Fernanda Tartuce Silva
7/6 – A construção do patriarcado
Juíza Maria Aglaé Vilardo
14/6 – Regime de bens: consequências nos divórcios e nas sucessões
Des. Hamid Charaf Bdine Júnior
22/6 – Alimentos entre cônjuges
Promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias
MA (texto) / LS (arte)