Gestão documental e acesso à informação serão debatidos em seminário

Não é necessário fazer inscrição.

 

Na segunda-feira (17), das 14h30 às 16h30, será realizado o V Seminário de gestão documental e acesso à informação, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP). O seminário terá como tema “9 Anos da Lei de Acesso à Informação” e poderá ser acessado no canal da Escola Paulista de Contas Públicas no YouTube, sem necessidade de inscrição.

 

O evento é direcionado aos servidores estaduais que atuam em serviços de promoção da transparência, como serviços de informações ao cidadão, comissões de avaliação de documentos e acesso e ouvidorias. Haverá emissão de certificado aos participantes que seguirem as instruções fornecidas durante a transmissão. Mais informações pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

 

Programa:

 

Abertura

Cristiana de Castro Moraes – presidente do TCESP

Thiago Lima Nicodemo – coordenador do APESP

 

Transparência ativa: direito do cidadão, dever do Estado

Jorge Leite Bittencourt – diretor da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC/APESP)

 

Transparência de dados da pandemia

Fernanda Campagnucci – diretora executiva da Open Knowledge Brasil (OKBR)

 

Transparência ou proteção de dados?

Ieda Pimenta Bernardes – diretora do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo

 

MA (texto) / EPCP (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP