EPM inicia o módulo “Mediação” do 1º curso de especialização em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos

No dia 18 de maio, a juíza Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes proferiu a palestra inaugural do módulo “Mediação” do 1º curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos (Conciliação e Mediação) e aplicação no Direito do Consumidor. A aula teve a participação da advogada Paula Thereza Potenza Fortes Muniz, professora assistente do curso.

 

Em sua exposição, a juíza Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes explicou a evolução e características da mediação, como prática pacificadora de conflitos, no âmbito do Poder Judiciário. Ela destacou a importância de sua inserção no sistema Judiciário atual, em especial como forma efetiva de solucionar conflitos e evitar que originem novos processos judiciais.

 

Coordenado pelo juiz Alexandre David Malfatti, responsável pela área de Direito do Consumidor da EPM, o curso de especialização teve início no dia 22 de fevereiro. O módulo “Mediação”, bem como os demais módulos do curso, é oferecido, também, em nível de extensão universitária, sendo aberto a bacharéis de diversas de áreas de formação.

 

Os interessados em cursar os demais módulos do curso deverão observar o calendário previsto para abertura de inscrições e matrículas:

 

Módulo “Conciliação” (72 horas/aula): 28 de junho a 26 de julho de 2010

 

Módulo “Métodos Alternativos de Solução de Conflitos no Direito do Consumidor” (40 horas/aula): 13 de setembro a 6 de outubro de 2010

 

Módulo “Estágio Supervisionado” (30 horas) – restrito àqueles que tiverem cursado, no mínimo, dois módulos anteriores.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP