Inovação no Poder Judiciário será discutida em curso da EPM

Inscrições estão abertas até 9 de setembro.

 

De 16 de setembro a 7 de outubro será realizado o curso Introdução à inovação no Poder Judiciário, sob a coordenação dos juízes Carlos Alexandre Böttcher, Daniel Ribeiro de Paula e Fernando Antonio Tasso. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 10 às 12 horas (com exceção da última, que será das 9h30 às 12h30), a distância, com acesso na Central de vídeos.

 

São oferecidas 300 vagas, gratuitas e abertas a magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 75% de frequência (para registrar presença, o aluno deverá assistir integralmente à aula no prazo de cinco dias corridos a partir do envio do comunicado de que ela está disponível na Central de vídeos).

 

Inscrições: estão abertas até o dia 9 de setembro. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Magistrados inativos do TJSP deverão solicitar orientação por meio do e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br.

 

Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o público-alvo e o número de vagas, salvo qualquer alteração nas normas do curso. Mais informações no edital.

 

Programa:

 

16/9 – Inovação: tecnologia e ser humano a serviço da transformação (quinta-feira)

Ronaldo Lemos (UERJ)

 

21/9 – Judiciário 5.0: governança, inovação e gestão de dados (quinta-feira)

Paulo Cezar Neves Júnior (juiz federal de SP)

Caio Moysés de Lima (juiz federal de SP)

 

23/9 – Experiência de implantação dos laboratórios de inovação na gestão pública: o IGovLab e IJuspLab (terça-feira)  

Álvaro Gregório (Poli/USP)

Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni (juíza federal de SP)

  

30/9 – Cultura da inovação e Agenda 2030 (quinta-feira)

Maria Tereza Uille Gomes (ex-procuradora geral de Justiça do MP/PR e ex-conselheira do CNJ)

Luiz Eugênio Mello (Fapesp/Unifesp)

 

7/10 – Experiência da inovação no TJSP: apresentação do novo normativo do Laboratório de Inovação do TJSP (quinta-feira, excepcionalmente das 9h30 às 12h30)

José Augusto Genofre Martins (juiz assessor da Presidência) 

Carlos Alexandre Böttcher (juiz coordenador do Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização de Primeiro Grau)

Oficina

Introdução ao Design thinking e a suas ferramentas

Entrega antecipada aos inscritos de e-books explicativos de Design thinking e suas ferramentas e da Plataforma Miro, com indicação de vídeos

Gisele Fessore e equipe de laboratoristas do IJuspLab (Laboratório de Inovação da Justiça Federal em São Paulo)

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP