EPM realizará o seminário ‘Intervisão: uma metodologia de aprimoramento da Justiça’

Magistrados podem se inscrever até o dia 24.

 

No dia 30 de agosto será promovido o seminário Intervisão: uma metodologia de aprimoramento da Justiça – a experiência francesa e sua introdução em São Paulo da EPM, sob a coordenação do desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e do juiz Eduardo Rezende Melo, coordenadores da área da Infância e Juventude da Escola. As exposições serão ministradas das 8h30 às 12h, a distância, por meio do Zoom. O objetivo é a introdução da intervisão como modalidade formativa de juízes da Infância e da Juventude.

 

São oferecidas 700 vagas, gratuitas e abertas a magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo, especialmente da área da Infância e da Juventude, e de outros estados. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem frequência integral.

 

Inscrições: estão abertas até o dia 24 de agosto. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Magistrados de outros estados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Deverá constar o nome completo na ficha. Oportunamente será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Os inscritos serão matriculados pela EPM, respeitando a ordem cronológica das inscrições. Magistrados de outros estados deverão enviar a cópia da carteira funcional para o e-mail epmnucleodeestudos@tjsp.jus.br para a validação da matrícula (verificar o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula). Mais informações no edital.

 

Programa:

 

8h30 – Abertura

Diretoria da EPM

Diretoria da Escola Nacional da Magistratura da França (ENM)

Conselho Superior da Magistratura

 

9h – A Intervisão e a experiência francesa de aprimoramento da prática judicial

Juízes e formadores Anne-Marie Morice e François Touret-de-Coucy (tradução simultânea)

 

10h – A introdução da intervisão em São Paulo: perspectivas e quadro de suporte aos magistrados

Juiz Eduardo Rezende Melo

 

10h20 – Apresentação de experiências paulistas em intervisão: testemunhos da equipe de juízes formadores

Equipe dos juízes e juízas formadores

 

10h50 – Apresentação dos juízes formadores

Equipe de juízes formadores

 

11h10 – Questões e sugestões     

 

12h – Encerramento

        

MA (texto) / LS (arte)    


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP