Núcleo de Estudos em Direito do Consumidor retoma as atividades
Serão debatidos temas polêmicos indicados pelos magistrados.
Teve início na sexta-feira (27) a quinta edição do Núcleo de Estudos em Direito do Consumidor da EPM, que será dedicada ao debate de temas polêmicos da matéria indicados pelos magistrados. No encontro inaugural os coordenadores apresentaram os objetivos e a metodologia do núcleo e dialogaram com os demais integrantes.
Na abertura dos trabalhos, o diretor da EPM, desembargador Luis Francisco Aguilar Cortez, agradeceu a participação de todos e o trabalho dos coordenadores do núcleo e os servidores. Ele destacou a relevância do Núcleo de Estudos em Direito do Consumidor e a possibilidade de aperfeiçoamento não apenas nos núcleos, mas também nos demais cursos e eventos da Escola, que permitem a integração com a comunidade jurídica e com a sociedade e o compartilhamento da experiência e da visão dos magistrados sobre os temas jurídicos.
O desembargador Sérgio Seiji Shimura, coordenador do núcleo, também agradeceu a participação de todos e explicou os objetivos e do núcleo, enfatizando que se trata de um espaço de reflexão, troca de ideias e de experiências e debates sobre questões atuais e polêmicas enfrentadas no dia a dia da judicatura, com a participação de expositores convidados e a possibilidade de apresentação de propostas que possam servir como base para eventuais questões futuras.
O juiz Alexandre David Malfatti, também coordenador do núcleo, explicou a dinâmica dos encontros, lembrando o objetivo de aprofundar conhecimentos e eventualmente gerar conhecimentos acadêmicos. Ele também salientou que o núcleo é um ambiente informal, com possibilidade ampla de debate e destacou o superendividamento, diante da entrada em vigor da Lei nº 14.181/21 no último dia 2 de julho, como um dos temas a serem discutidos.
MA (texto) / Reprodução (imagens)