Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Eladio Lecey

Magistrado era referência na educação judicial.

 

A Escola Paulista da Magistratura associa-se às manifestações de pesar pelo falecimento do desembargador Eladio Luiz da Silva Lecey, ocorrido hoje (21), um dos pioneiros da formação judicial no Brasil e nos países ibero-americanos, além de referência no Direito Ambiental.

 

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Eladio Lecey exercia o cargo de presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), instituição que integrou desde a sua criação. Foi diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul (Ajuris), da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e da Escola Brasileira de Direito e Política Ambiental, órgão do instituto “O Direito por um Planeta Verde”, entre outras atribuições.

 

Eladio Lecey era participante frequente das atividades de formação de magistrados na EPM, em especial do Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial e dos cursos de Formação de formadores, realizados em parceria ou com o apoio da Enfam, e de cursos ou encontros sobre Direito Ambiental. No dia 22 de fevereiro deste ano, durante a abertura do Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial promovido para os juízes aprovados no 188º Concurso de Ingresso, ele desejou felicidades aos juízes substitutos e ressaltou que “a carreira tem muitas dificuldades, mas elas poderão ser suprimidas pela vocação”.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP