Principais alterações na LINDB promovidas pela Lei nº 13.655/18 e seus reflexos no Direito Público serão discutidos em ciclo de palestras
Inscrições podem ser feitas até o dia 12.
De 18 a 22 de outubro a EPM e a Fundação Arcadas promoverão o ciclo de palestras Principais alterações na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB) promovidas pela Lei nº 13.655/18 e seus reflexos no Direito Público, sob a coordenação do desembargador Antonio Carlos Villen e do juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra. As exposições serão realizadas das 9h30h às 12 horas (com exceção do último dia, que será das 10 às 12 horas), a distância, com acesso na Central de vídeos.
São oferecidas 700 vagas, gratuitas e abertas ao público em geral, preferencialmente magistrados e alunos da USP/Fundação Arcadas, selecionados por ordem cronológica de inscrição. Haverá emissão de certificado àqueles que tiverem 75% de frequência (para registrar presença, o aluno deverá assistir integralmente à aula em até cinco dias corridos a contar do envio do comunicado de que aula está disponível na Central de vídeos).
Inscrições: estão abertas até o dia 12 de outubro. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em seguida em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade (a distância) e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Deverá ser indicado o nome completo na ficha. Oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.
Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas, salvo eventuais alterações nas normas do evento. Mais informações no edital.
Programa:
18/10 – A motivação nas decisões em Direito Público. Diálogo entre a LINDB e o CPC (segunda-feira)
Presidente de mesa: des. Antonio Carlos Villen
Palestrantes:
Des. Luis Francisco Aguilar Cortez (EPM)
Prof. Flávio Luiz Yarshell (Fundação Arcadas)
19/10 – Reflexos da LINDB na punição por atos de improbidade administrativa lesivos ao erário e o conceito de “erro grosseiro” (art. 28 da LINDB) (terça-feira)
Presidente de mesa: desa. Flora Maria Nesi Tossi Silva
Palestrantes:
Juiz Richard Pae Kim (EPM)
Prof. Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto (Fundação Arcadas)
20/10 – Lei nº 13.655/18: segurança jurídica, responsabilização do agente público e consequencialismo nos atos/decisões administrativas (quarta-feira)
Presidente de mesa: des. Paulo Magalhães da Costa Coelho
Palestrantes:
Des. Claudio Luiz Bueno de Godoy (EPM)
Professor Fernando Campos Scaff (Fundação Arcadas)
21/10 – Normas de Direito Público na LINDB e paradigmas para interpretação/aplicação do Direito Administrativo (quinta-feira)
Presidente de mesa: desa. Silvia Rocha
Palestrantes:
Juíza Ana Rita de Figueiredo Nery (EPM)
Prof. Otavio Luiz Rodrigues Junior (Fundação Arcadas)
22/10 – Princípio da boa-fé e seus impactos nos contratos administrativos e decisões administrativas (sexta-feira, excepcionalmente às 10 horas)
Presidente de mesa: desa. Luciana Almeida Prado Bresciani
Palestrante:
Prof. Pedro Moniz Lopes (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa)
MA (texto) / LS (arte)