EPM promoverá o curso ‘Direito & internet – questões técnicas’

Inscrições podem ser feitas até o dia 18.
 
No dia 23 de novembro será realizado o curso Direito & internet – questões técnicas da EPM, sob a coordenação do desembargador Miguel Ângelo Brandi Junior. As exposições serão ministradas das 8h45 às 12 horas, a distância, com acesso na Central de vídeos. O objetivo é discutir e apresentar informações e atualizações sobre temas técnicos ligados à internet, como IPv4/IPv6 e porta lógica, guarda de logs e consequências do congelamento de nomes de domínio.
 
São oferecidas 700 vagas, gratuitas e abertas a magistrados, servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo e advogados. Haverá emissão de certificado aos inscritos que tiverem frequência integral (para registrar presença, o aluno deverá assistir integralmente à aula no prazo de cinco dias corridos a contar do dia da aula).
 
Inscrições: estão abertas até o dia 18 de novembro. O interessado deverá acessar a área  Inscrições do site da EPM, clicar no nome do curso e em “Realizar login”. Magistrados e funcionários do TJSP deverão clicar no ícone “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas. Magistrados inativos do TJSP deverão solicitar orientação por meio do e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br. Os demais interessados deverão clicar em “Inscreva-se agora” para criar sua conta de usuário e senha. Após realizarem o login, deverão selecionar a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. A seguir, deverão preencher as informações seguindo as instruções apresentadas e confirmar a inscrição. Deverá constar o nome completo na ficha. Oportunamente será remetido e-mail confirmando a inscrição.
 
Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas e o público-alvo, salvo alterações nas normas do curso. Mais informações no  edital. 
 
Programa:

8h45 às 9h – Abertura

9h às 9h55 – Compartilhamento de endereços IPv4, uso de CG-NAT e porta lógica de origem
Antônio Moreiras – formado em Engenharia Eletrônica, com mestrado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP e MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É gerente de projetos e desenvolvimento no NIC.br.
 
10h às 10h55 – Guarda de logs à luz do Marco Civil da Internet
Ricardo Patara – formado em Ciências da Computação pela USP/São Carlos, com especialização em Redes de Altas Velocidades por Larc/Poli/USP. Tem mais de dez anos de experiência na área de redes e internet e forma parte da Rede Acadêmica de São Paulo, fornecedores comerciais e registros de internet regional. É gerente de Recursos de Numeração de Internet em NIC.BR.
 
11h às 11h55 – Impactos e consequências do congelamento (suspensão) de nomes de domínios nas decisões judiciais
Demi Getschko – engenheiro eletricista formado pela Poli/USP, com mestrado e doutorado em Engenharia. Diretor-presidente do NIC.br e membro de notório saber do CGI.br.  
Frederico Neves – engenheiro formado pela FEI/SP, com mais de vinte anos de atuação na área de nomes de domínios e recursos de numeração de internet. Diretor de Serviços e Tecnologia do NIC.br.
 
MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP