EPM abre inscrições para a palestra sobre a obra de Luiz Gama na História do Judiciário brasileiro

Bruno Rodrigues de Lima será o expositor.
 
No dia 19 de novembro será promovida a palestra A obra de Luiz Gama na História do Judiciário Brasileiro, com exposição do pesquisador Bruno Rodrigues de Lima, do Instituto Max Planck de História do Direito e Teoria do Direito (Alemanha). O encontro é organizado como programação extra do Núcleo de Estudos em História e Memória da EPM, coordenado pela desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e pelo juiz Carlos Alexandre Böttcher, e será realizado das 9 às 12 horas, a distância, por meio do Teams. O evento antecede o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e destaca a importante figura do abolicionista negro Luiz Gama, cuja obra completa está sendo organizada pelo palestrante convidado. 

A participação é aberta a magistrados, servidores do TJSP e interessados em geral não matriculados no núcleo de estudos, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, mas está sujeita à disponibilidade da plataforma e à ordem de envio do formulário e não gerará certificado.

Com reuniões mensais, o Núcleo de Estudos em História e Memória teve início em novembro de 2020 e foi oferecido como extensão universitária. As gravações dos encontros estão disponíveis no canal da EPM no YouTube. 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP