José Maria Câmara Júnior é eleito para dirigir a EPM no próximo biênio

Foram eleitos também o vice-diretor e os conselheiros.
 
A chapa presidida pelo desembargador José Maria Câmara Júnior foi eleita hoje (10) para dirigir a EPM durante o biênio 2022/2023. Também compõem a chapa o vice-diretor, desembargador Gilson Delgado Miranda, e os integrantes do Conselho Consultivo e de Programas, desembargadores Ademir de Carvalho Benedito, Alcides Leopoldo e Silva Júnior, Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti, Mônica de Almeida Magalhães Serrano, Roberto Caruso Costabile e Solimene e Vicente de Abreu Amadei e a juíza Camila de Jesus Mello Gonçalves, como representante do 1º grau.        
 
A chapa eleita obteve 256 votos na eleição, contra 80 da chapa presidida pelo desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro. A eleição dos próximos dirigentes da EPM foi feita pelo Tribunal Pleno, na mesma eleição em que são definidos os cargos de direção e cúpula do Tribunal. A nova diretoria assumirá a gestão da Escola no dia 1º de janeiro. 
 
Diretor - José Maria Câmara Júnior nasceu na cidade de São Paulo. Ingressou na magistratura em 1986, como juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Atuou nas comarcas de Ituverava, Avaré, São Caetano do Sul e São Paulo. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau em 2011 e promovido a desembargador em 2017. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é mestre e doutor pela mesma universidade, onde atua como professor e coordenador de cursos. Na EPM foi coordenador de cursos de iniciação funcional e aperfeiçoamento para servidores e atua como coordenador e palestrante de cursos e de núcleos de estudos. É coordenador da área de Direito Processual Civil da Escola desde 2018.

Vice-diretor - natural da cidade de São Paulo, Gilson Delgado Miranda ingressou na magistratura em 1990, como juiz substituto da 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Atuou nas comarcas de Piratininga, Avaré e São Paulo. Em 2012 assumiu o cargo de juiz substituto em 2º grau e foi promovido a desembargador em 2020. É bacharel em Direito, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou como coordenador e palestrante de cursos da Escola Judicial dos Servidores (EJUS). Na EPM integrou o Conselho Consultivo e de Programas no biênio 2018/2019, foi coordenador de cursos de iniciação funcional e aperfeiçoamento para servidores e da área de Direito Processual Civil e atua como coordenador e palestrante de cursos. 

MA (texto) / KS (fotos) / MK (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP