Presidente do TRE/SP profere palestra sobre propaganda eleitoral em Campinas

No dia 16 de agosto, o desembargador Walter de Almeida Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) e conselheiro da EPM ministrou a palestra “Propaganda Eleitoral", nas dependências da Cidade Judiciária de Campinas (SP). 

O evento foi organizado pelo Núcleo Regional da EPM e pela Coordenadoria Regional da Apamagis de Campinas e teve a participação de mais de 80 pessoas, entre magistrados eleitorais, promotores de Justiça eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e membros de partidos políticos, além de representantes da mídia local e da região metropolitana. 

Prestigiaram o evento, na composição da mesa de abertura, os juízes Marco Antonio Martin Vargas, assessor da Presidência do TRE/SP; Roberto Chimminazzo Júnior, coordenador regional da Apamagis; e Richard Pae Kim, juiz eleitoral e coordenador regional da EPM;  e o secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura Municipal de Campinas, Antônio Caria Neto, representando o Prefeito Municipal.

O presidente do TRE/SP salientou a importância da Justiça Eleitoral como instrumento da democracia no país e tratou da mini-reforma política de 2009, além de explicar as principais regras proibitivas e permissivas no tocante à propaganda eleitoral. Respondeu, ainda, a perguntas da platéia, em especial, elaboradas pelos membros de diretórios dos partidos políticos. 

Estiveram, também, presentes os seguintes juízes eleitorais: Renata Manzini, Maria Thereza Nogueira Pinto, Daniela Aparecida Soriano Uccelli, Bernardo Mendes Castelo Branco Sobrinho, Carla Kaari, Maria do Carmo Honório, Carlos Ortiz Gomes, Euzy Lopes Feijó Liberatti, Renata Aparecida de Oliveira Milani, Jovanessa F. Pinto e Maristela Tavares de Oliveira Farias, dentre outros. 

Muito aplaudido, o presidente do TRE/SP recebeu, ao fim da palestra, votos de sucesso na condução das eleições de 2010 em nosso Estado e em sua participação como membro da Comissão de Reforma do Código Eleitoral.


Fotos
: Vicky Summa / Apamagis.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP