CNJ promoverá novo seminário de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias na quinta-feira (5)

Serão apresentadas pesquisas sobre os juizados especiais.

 

Nessa quinta-feira (5), às 17 horas, será realizada nova edição dos Seminários de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias, promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias. Serão apresentados os painéis “Os juizados especiais e a promoção de direitos sociais”, com a pesquisa “A repetitividade nos benefícios por incapacidade nos juizados especiais da Seção Judiciária de São Paulo”, realizada na Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, e “A dimensão social da política de acesso à justiça efetiva: Juizado Especial Cível como vetor de desenvolvimento nas comarcas de entrância intermediária do Estado do Maranhão”. 

 

O evento poderá ser acessado por meio da plataforma Cisco Webex e será transmitido por meio do canal do CNJ no YouTube. Para obtenção de certificado é necessário efetuar a inscrição.

 

Os seminários são destinados a magistrados, servidores do Poder Judiciário, pesquisadores, estudantes e demais interessados em produção de pesquisas empíricas e metodologias de geração de dados. O objetivo é divulgar e debater os resultados das pesquisas voltadas a políticas judiciárias (confira outras informações).

 

MA (texto) / CNJ (imagem)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP