CNJ promoverá novo seminário de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias na quinta-feira (19)

Serão apresentadas pesquisas sobre mediação e conciliação.

 

Nessa quinta-feira (19), às 17 horas, será realizada nova edição dos Seminários de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias, promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias. Serão apresentados os painéis “Cejusc de Primavera do Leste-MT em 2018: as ferramentas da mediação têm obtido a eficiência desejada pelo Poder Judiciário?”, com pesquisa sobre a implementação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania no estado de Mato Grosso e no país; “Estudo jurimétrico sobre conciliações e mediações no estado do Piauí”, com pesquisa que compara os resultados divulgados no Relatório Justiça Pesquisa “Mediação e conciliação avaliadas empiricamente” com os dados oficiais sobre o tema do Tribunal de Justiça do Piauí; e “Conciliação e mediação no âmbito dos processos das varas cíveis do Tribunal de Justiça de Pernambuco”, relativo à efetividade das audiências de conciliação ou mediação na solução de conflitos.

 

O evento poderá ser acessado por meio da plataforma Cisco Webex e será transmitido por meio do canal do CNJ no YouTube. Para obtenção de certificado é necessário efetuar a inscrição.

 

Os seminários são destinados a magistrados, servidores do Poder Judiciário, pesquisadores, estudantes e demais interessados em produção de pesquisas empíricas e metodologias de geração de dados. O objetivo é divulgar e debater os resultados das pesquisas voltadas a políticas judiciárias (confira mais informações).

 

MA (texto) / CNJ (imagem)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP