EJUS inaugura plataforma ‘Centro de Apoio aos Gabinetes’
Conteúdo direcionado a servidores de gabinetes de 2º grau.
No último dia 26 a Escola Judicial dos Servidores (EJUS) disponibilizou a plataforma de compartilhamento de informações Centro de Apoio aos Gabinetes, com acesso restrito a servidores lotados em gabinetes de magistrados de segundo grau.
A página do Sharepoint foi desenvolvida para compartilhamento de cursos, apostilas e planilhas, boas práticas administrativas, jurisprudência e notícias do Tribunal.
A página é voltada aos assistentes jurídicos e escreventes dos gabinetes de trabalho de desembargadoras, desembargadores, juízas e juízes substitutos em segundo grau.
Este canal permanente reúne informações para auxiliar as atividades administrativas e jurisdicionais, a partir da atuação de servidores para a construção conjunta e disseminação do conhecimento.
Foram disponibilizadas apostilas e planilhas com conteúdos sobre as atividades administrativas desenvolvidas pelos gabinetes de trabalho que podem, inclusive, ser utilizadas no treinamento de servidores.
A guia “Biblioteca” permite acesso a legislação e normas unificadas pela Diretoria de Gestão de Conhecimento Judiciário.
Em “Boas práticas administrativas” estão disponíveis tutoriais ensinando o “passo a passo” para utilização das ferramentas tecnológicas que o Tribunal de Justiça oferece, como criação de modelo do grupo no SAJ, pauta de julgamento no Excel com hiperlink, SharePoint, OneDrive, Teams, entre outros.
Em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas foram agrupados os cursos voltados para o 2º grau, como seção de julgamento remota, SAJ/SG, julgamento virtual, entre outros.
A guia “Jurisprudência” remete às páginas do Cadip, Cadicrim, Gapri e Cajufa. A EJUS criou essa ferramenta para auxiliar no aprimoramento e atualização das práticas jurisdicionais
Os assistentes jurídicos e escreventes também podem compartilhar boas práticas administrativas. Encaminhe para ejus1@tjsp.jus.br as práticas eficientes adotadas pelo seu gabinete e nos ajude a compartilhar conhecimento.
FB (texto) / LF (arte)