Diretor da EPM participa do LIII Encontro do Copedem no Rio de Janeiro
Participantes assinaram a ‘Carta do Rio de Janeiro’.
Nos dias 23 e 24 de agosto, foi realizado na cidade do Rio de Janeiro o LIII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento teve como tema ‘As escolas judiciais no mundo pós-pandemia’ e contou com a participação do diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Júnior.
Sediado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) o encontro teve exposições de magistrados e docentes de instituições nacionais e estrangeiras, que apresentaram experiências de escolas de todo o país no aperfeiçoamento de magistrados. Foram debatidos, entre outros temas, o planejamento estratégico nas escolas, inovação, ESG e Agenda 20/30; a Justiça 4.0; e os critérios para credenciamento das escolas no Conselho Estadual de Educação para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e EaD. Ao final os participantes assinaram a Carta do Rio de Janeiro.
Durante o encontro, o diretor da EPM reuniu-se com desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), e com o professor Luiz Roberto Liza Curi, conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE) desde 2016 e integrante do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Desde 2000 a EPM ministra cursos próprios de pós-graduação lato sensu, quando obteve o credenciamento no Conselho Estadual de Educação.
MA (texto) / Departamento de Comunicação da Emerj (Fotos)