Alunos do Núcleo de Estudos em História e Memória visitam o Museu do Ipiranga

Atividade facultativa do 2º Núcleo de História e Memória.

     

No dia 8 de dezembro os alunos da segunda edição do Núcleo de Estudos em História e Memória da EPM participaram de visita técnica ao Museu do Ipiranga. A visita foi realizada como atividade facultativa do Núcleo, coordenado pela desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e pelo juiz Carlos Alexandre Böttcher, e foi monitorada pelo professor Paulo Garcez, docente do Programa de Pós-graduação em Museologia da Universidade de São Paulo.

 

Durante a visita, os alunos puderam conhecer o projeto de restauração do Museu, reaberto por ocasião do bicentenário da Independência do Brasil em setembro passado, além das novas exposições instaladas. A atividade complementou a palestra proferida em agosto pelo professor Paulo Garcez, um dos curadores das exposições do Museu. A visita atraiu alunos participantes do Núcleo de Estudos vindos de outros estados (Minas Gerais, Paraná e Roraima).

 

O Núcleo de Estudos em História e Memória foi oferecido como extensão universitária em duas edições. A segunda edição foi concluída no dia 2 de dezembro e teve cerca de 170 alunos, entre eles magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo e de outros tribunais e profissionais com atuação ou interesse nas áreas de história, memória, gestão documental, gestão de memória e patrimônio cultural.

 

As gravações dos encontros das duas edições do Núcleo estão disponíveis no canal da EPM no YouTube.

 

MA (texto) / CB e CR (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP