Cadernos Jurídicos da EPM alcançam nível B4 no Qualis Capes

Avaliação reconhece a qualidade das publicações.
 
Os Cadernos Jurídicos da Escola Paulista da Magistratura (EPM) alcançaram a qualificação B4 no sistema de classificação de periódicos Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que classifica a produção científica dos programas de pós-graduação no país. 
 
O resultado, divulgado no último dia 29, foi consolidado a partir das apurações realizadas na Avaliação Quadrienal 2017-2020. Entre os critérios de avaliação estão: diversidade de origem dos trabalhos com autores vinculados a diversas instituições de ensino, conselho editorial formado por especialistas, quantidade de pareceristas pertencentes a outras unidades da federação, popularidade e difusão do periódico, periodicidade e qualidade dos artigos. 
 
A Escola criou no ano passado a Coordenadoria da Área de Produções Científicas integrada pelo desembargador Cláudio Luiz Bueno de Godoy e pelos juízes Alexandre de Mello Guerra, Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, Eduardo Palma Pellegrinelli e Fábio Henrique Falcone Garcia. A equipe se empenhou para submeter o periódico à avaliação da Capes e comprovar o cumprimento dos requisitos da qualificação, que reconhece a qualidade e o rigor científico dos Cadernos Jurídicos da EPM.
 
Atualmente, a EPM desenvolve um projeto para a estruturação de um corpo editorial e formação de uma revista digital especializada, com adoção de critérios que propiciem elevar a qualificação.
 
Para acessar os Cadernos Jurídicos, clique aqui
 
MB/RF (texto) / LS (arte) 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP