EPM promove “1° Festival Amador do Juiz Intérprete”

No dia 5 de novembro, a EPM realizou o “1° Festival Amador ‘Professor Manoel Pedro Pimentel’ do Juiz Intérprete”, realizado no auditório do prédio dos gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Público do TJSP (MMDC).

O Festival contou com a participação de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e com apresentações especiais do ministro Massami Uyeda, do Superior Tribunal de Justiça, que cantou “Emoções” e “Garota de Ipanema”, e do desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, coordenador do Festival e responsável pela Área de Música da EPM, que interpretou composições próprias.

No início do evento, o desembargador Xavier de Aquino agradeceu a participação de todos e ressaltou que o Festival é um congraçamento entre magistrados e presta homenagem ao juiz e professor Manoel Pedro Pimentel: “Ele foi um precursor, há 40 anos, tendo músicas gravadas, inclusive, com Silvio Caldas. Além disso, foi o primeiro a mostrar que o juiz também é gente e tem sentimento”, salientou, lembrando que o filho do homenageado, o advogado e poeta Claudio Pimentel, é o produtor do Festival.

Falando em nome dos participantes, o desembargador Sidney Romano dos Reis agradeceu o carinho e a atenção dos magistrados, servidores e demais presentes. “Cada um, na sua forma, cultiva a arte da música. Cultiva a sanidade mental, por meio da procura da realização com a arte. Assim, se conseguimos trazer um momento de entretenimento, elevação e sonho, estamos muito bem remunerados”, ressaltou, acrescentando que foi plantada uma semente, que frutificará e se tornará uma árvore frondosa, incentivando outros poetas a apresentarem sua arte, sem espírito de competição.

Ao final do evento, as juízas Luciana Leal Junqueira Vieira e Carmen Silvia de Paula Camargo dividiram uma coletânea do cantor Roberto Carlos, entregue por seu filho, Dudu Braga.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP