Curso de Formação Inicial tem exposições do vice-presidente, presidentes das Seções do TJSP e desembargadores coordenadores do Gapri, Cadip e Cadicrim, além de aspectos relevantes sobre acidentes de trabalho

Magistrados compartilharam experiências.

 

Os juízes substitutos aprovados no 189º Concurso de Ingresso participaram ontem (15) do segundo dia do Curso de Formação Inicial promovido pela EPM. Na parte da manhã os desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger, vice-presidente do TJSP; Artur César Beretta da Silveira, presidente da Seção de Direito Privado; Wanderley José Federighi, presidente da Seção de Direito Público; e Francisco José Galvão Bruno, presidente da Seção de Direito Criminal, compartilharam experiências e orientações aos novos juízes.

 

O evento foi aberto pelo diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior, que cumprimentou a todos, especialmente os integrantes do CSM e desembargadores convidados e destacou a relevância dos temas. A atividade teve a participação do juiz Marcio Teixeira Laranjo, integrante da coordenação do curso.

 

Na parte da tarde o curso teve continuidade com exposições sobre as principais questões jurisprudenciais que são objeto de pesquisa nos centros de apoio das Seções do TJSP.

 

Os desembargadores Vicente de Abreu Amadei e Maria Laura de Assis Moura Tavares, coordenadores do Centro de Apoio ao Direito Público da Seção de Direito Público discorreram sobre a atuação do Cadip e o acesso ao material de pesquisa. O desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, integrante da coordenação do Centro de Apoio da Seção de Direito Criminal tratou da atuação do Cadicrim A juíza assessora da Presidência de Direito Privado Anelise Soares discorreu sobre os principais temas que são objeto de pesquisas encomendadas ao Grupo de Apoio ao Direito Privado (Gapri).

 

Finalizando os trabalhos do dia, o desembargador Carlos Fonseca Monnerat apresentou aos magistrados questões relacionadas à condução das demandas de acidentes do trabalho em primeira e segunda instância. As atividades da tarde contaram com a participação do diretor da EPM e dos coordenadores-gerais do Curso de Formação Inicial, desembargador Ricardo Cunha Chimenti e juiz Marcos Pimentel Tamassia.

 

RF (texto) / RF e MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP