Vice-diretor da EPM profere palestra no encerramento de curso do ICJP realizado em Lisboa sobre lógica e argumentação jurídica

Curso contou com o apoio acadêmico da EPM.

 

Foi concluído hoje (17), em Lisboa, o Curso intensivo sobre lógica e argumentação em contexto jurídico (Logic, mistake and legal reasoning), promovido pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) e pelo Centro de Investigação de Direito Público (CIDP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), com o apoio da EPM. O vice-diretor da Escola, desembargador Gilson Delgado Miranda, foi um dos expositores do workshop de encerramento, “Lógica, retórica e prova”.

 

O último encontro também teve exposições da desembargadora Sílvia Saraiva, integrante do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) de Lisboa, do professor da FDUL José Duarte Coimbra e do advogado Paulo Pinheiro e contou com a participação do diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior.

 

Com dez aulas, o curso foi ministrado presencialmente e on-line, sob a coordenação dos professores Pedro Moniz Lopes e Jorge Silva Sampaio. Também foram debatidas questões como invalidade lógica na argumentação, uso da analogia, argumentação sobre relevância, argumento sobre precedente, contradição e argumento a contrario e argumento de maioria de razão (a fortiori).

 

MA (texto) / Divulgação (imagem)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP