EPM firma convênio com a Escola Superior da Magistratura Italiana

Objetivo é o aprimoramento de magistrados.

 

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) celebrou convênio com a Escola Superior da Magistratura Italiana (Scuola Superiore della Magistratura Della Repubblica Italiana - SSM), localizada em Roma (Itália). O documento foi assinado pelo diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior, e pelo presidente da SSM, magistrado Giorgio Lattanzi.

  

A parceria objetiva a difusão de uma cultura jurídica transnacional, com o fomento do intercâmbio cultural entre magistrados brasileiros e italianos por meio de programas, projetos e atividades de interesse comum. O texto da minuta destaca os laços históricos, culturais, de fraternidade e amizade existentes entre Brasil e Itália.

 

Em 2022 os desembargadores José Maria Câmara Junior e Gilson Delgado Miranda (vice-diretor da EPM) participaram de reunião na SSM com o magistrado Gianluca Grasso, integrante do comitê de direção da Escola.

 

A EPM promove seminários, simpósios, painéis e outras atividades destinadas ao aprimoramento da instituição, da carreira e dos magistrados e viabiliza o relacionamento com outras instituições, entre escolas judiciais, universidades, institutos de ensino e centros de pesquisa. A Escola Superior da Magistratura Italiana ocupa relevante papel na formação profissional, capacitação e atualização de magistrados e como articuladora de iniciativas e intercâmbios culturais. Além das atividades desenvolvidas na sede, em Roma, a Escola promove a formação inicial e continuada de magistrados em Florença e a formação continuada em Nápoles.

 

MB (texto) / Divulgação (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP