EPM promoverá cursos de formação de facilitadores em processos circulares em Campinas, Ourinhos e Sorocaba

Inscrições podem ser feitas até 14 de setembro.
 
De 22 de setembro a 17 de novembro a EPM realizará cursos de formação de facilitadores em processos circulares em Campinas, Ourinhos e Sorocaba, sob a coordenação do juiz Egberto de Almeida Penido, com coordenação adjunta dos juízes Eliane Cristina Cinto e Marcelo da Cunha Bergo e da servidora Andrea Svicero. As aulas serão ministradas das 9 às 17 horas, nos seguintes locais:
 
Campinas
Local: Rua Francisco Xavier Arruda Camargo, 300, Sala 45 A, Jd. Santana, Bloco A – Cidade Judiciária
Palestrantes: Carla Pontes Donnamaria, Luís Alexandre Faulim e Thais Helena Nogueira
 
Ourinhos
Local: Escola Estadual Horácio Soares – Rua Euclides da Cunha, 821, Sala 1 – Vila Moraes
Palestrantes: Fernanda Laender Rodrigues de Oliveira e Rose Helena Henrique Rodrigues
 
Sorocaba
Local: Universidade de Sorocaba – Campus Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi – Rod. Raposo Tavares, Km 92,5 – Sala 313 – Vila Artura
Palestrantes: Sabrina Paroli e Sueli Aparecida Correa
 
São oferecidas 30 vagas para cada comarca, direcionadas a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, equipe técnica e demais profissionais da rede de garantia de direitos que tenham concluído um dos cursos ministrados pela EPM ou por instituição que apresente conteúdo programático e carga horária em consonância com as diretrizes do Plano pedagógico mínimo orientador para formações em Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a denominação de curso de introdução à Justiça Restaurativa, realizado no período de 2020 a 2023, e que estejam envolvidos na implantação ou execução de projetos na área em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, com prioridade para as pessoas indicadas pelos magistrados responsáveis por projetos de Justiça Restaurativa em São Paulo, Campinas, Ourinhos e Sorocaba. Os interessados deverão apresentar cópia do certificado de conclusão do curso ou declaração de emissão de certificado.
 
Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência e 80 pontos referentes a uma apresentação escrita de roteiro e relatório referente a dois processos circulares facilitados pelo aluno, além de atividade reflexiva. O prazo para a entrega será de até 45 dias após o término da formação. 
 
O valor do curso é R$ 250,00, no ato da matrícula. As inscrições e matrículas devem ser feitas para a comarca de interesse até o dia 14 de setembro (confira a relação de categorias de desconto, documentos para matrícula e outras informações nos respectivos editais: Campinas / Ourinhos / Sorocaba).
 
Programa:
 
22/9 – Introdução aos processos circulares
29/9 – Elementos estruturais dos círculos de construção de paz
6/10 – Planejamento e organização de Processos Circulares
20/10 – Planejamento e organização de Processos Circulares (cont.)
27/10 – Facilitação de processos circulares pelos alunos
10/11 – Processos circulares de reparação de danos e transformação de conflitos
17/11 – Planejando as ações em seus locais de trabalho
 
MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP