Agenda institucional – novos projetos

Reuniões realizadas pelo diretor e pelo vice-diretor da EPM.
 
O diretor e o vice-diretor da EPM, desembargadores José Maria Câmara Junior e Gilson Delgado Miranda, visitaram a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília, no dia 24 de agosto. Eles foram recepcionados pelo diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Campbell Marques. Durante o encontro, conversaram sobre parcerias com os núcleos de estudos da EPM e sobre o planejamento de ações pedagógicas em conjunto. No mesmo dia, estiveram com o ministro Antonio Carlos Ferreira, integrante do Conselho Superior da Enfam.
 
Na sexta-feira (25) o diretor da EPM visitou a Embaixada da França, em Brasília, onde reuniu-se com o ministro conselheiro Olivier Fontan, que responde na ausência do novo embaixador que será transferido para o Brasil. Também participaram da reunião o vice-diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, e o juiz de ligação Alain Zakrajsek.
 
Foram discutidos projetos de cooperação e parcerias, cursos e seminários para trocas de experiências entre magistrados da França e do Brasil. Também foi discutida a elaboração de um protocolo com programa de eventos que servirá de anexo ao convênio celebrado entre a EPM e a Escola Nacional da Magistratura da França (ENM), com temas de interesse comum. Foi definida a realização de seminário na EPM até o final deste ano, sobre Direito Comparado Brasil-França, com destaque para o Sistema de Justiça Penal francês. Na oportunidade, avançaram na obtenção do apoio institucional da Embaixada ao ciclo de palestras que será realizado em fevereiro de 2024 na EPM, em parceria com a Escola Nacional da Magistratura da França (ENM), Escola Superior da Magistratura da República Italiana (SSM) e Centro de Estudos Judiciários em Portugal (CEJ), com o apoio da Enfam.
 
No mesmo dia, o diretor e o vice-diretor da EPM participaram do LVI Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), promovido em Brasília. 
 
Na segunda-feira (28), o diretor da EPM reuniu-se na Escola com o presidente do Instituto Brasileiro de Processo Civil (IBDP), Cassio Scarpinella Bueno. Também participaram do encontro as professoras Rogéria Dotti e Flávia Pereira Hill, secretária-geral e vice-secretária-geral do IBDP. Foi discutida a organização de uma das fases finais da VI Competição Brasileira de Processo Civil, que será promovida na Escola nos dias 4 e 5 de outubro (confira mais informações)
 
Na terça-feira (29), o diretor da EPM e o diretor-presidente do Instituto Norberto Bobbio (INB), Celso de Souza Azzi, celebraram um convênio de cooperação acadêmica e científica e de prática judiciária. Assinaram como testemunhas os professores César Mortari Barreira, diretor executivo do INB, e Lévio Oscar Scattolini Junior, coordenador geral do Instituto. Também participaram da reunião o desembargador Walter Rocha Barone, coordenador da área de Cursos e Convênios Internacionais da EPM; e o juiz Alexandre de Mello Guerra, coordenador da área de Produções Científicas e do Núcleo Regional da Escola em Sorocaba (confira mais informações)
 
Na quarta-feira (30), o diretor da EPM reuniu-se com o cônsul da França em São Paulo, Yves Teyssier d’Orfeuil, na sede do Consulado. Foram discutidos eventos conjuntos e o apoio institucional do Consulado ao ciclo de palestras que será realizado na EPM em fevereiro de 2024 com a Escola Nacional da Magistratura Francesa (ENM), Escola Superior da Magistratura da República Italiana (SSM) e o Centro de Estudos Judiciários em Portugal (CEJ).
 
Ontem (31), o diretor da EPM reuniu-se com o desembargador Roberto Caruso Costabile e Solimene, conselheiro da EPM, e com as advogadas Kelly Durazzo, presidente da Comissão de Loteamento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP), e Renata Mathias de Castro Neves, integrante da Comissão de Loteamento da OAB SP.

MA (texto) / MB / Divulgação (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP