EPM participa do LVI Encontro do Copedem em Florianópolis

Diretor e vice-diretor da EPM prestigiaram encontro.
 
O diretor e o vice-diretor da EPM, desembargadores José Maria Câmara Junior e Gilson Delgado Miranda, participaram nos dias 28 e 29 de setembro do LVI Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), realizado na cidade de Florianópolis (SC). Com o tema geral “Neurodireito e inovação responsável”, o evento foi direcionado ao debate sobre as novas tecnologias e a inteligência artificial, tendo como objetivos promover a inovação, proteger os direitos humanos e garantir o desenvolvimento ético da neurotecnologia.
 
Sediado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o evento foi realizado em conjunto com a Academia Judicial de Santa Catarina (ACJUD-SC) e a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) e teve exposições de magistrados e professores, que apresentaram experiências de escolas judiciais de todo o país no aperfeiçoamento de magistrados e na gestão das escolas.

O encontro foi aberto pelo presidente do Copedem e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas; e pelos desembargadores João Henrique Blasi, presidente do TJSC, Luiz Antônio Zanini Fornerolli, diretor-executivo da ACJUD-SC); e Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, ex-diretor-executivo da ACJUD-SC. 

Foram debatidos os temas “Inteligência artificial no Judiciário”, com exposição da professora Ana Carla Bliacheriene, da USP; “Tecnologias exponenciais transformando a Justiça”, ministrado pelo professor Ademir Piccoli; “Ensinando um robô a julgar”, proferido pelo juiz Alexandre Morais da Rosa, do TJSC; “Neurociência no Direito: o livre-arbítrio é uma ilusão?”, apresentado pelo professor Murilo Karasinski, da PUC/PR; “Formação judicial no Poder Judiciário de Santa Catarina”, com exposição do desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, diretor executivo da ACJUD-SC; “Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum)”, apresentado pela secretária de Gestão Acadêmica e de Formação da Enfam, Julia Maurmann Ximenes. Ao final os participantes assinaram a Carta de Florianópolis

MA (texto) / Divulgação (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP