Cadip lança Glossário jurídico de termos do Direito Público

Compilação de verbetes usados no âmbito do Direito Público.
 
O Centro de Apoio ao Direito Público da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cadip) disponibilizou a publicação Glossário jurídico de termos do Direito Público, que apresenta uma compilação de termos e expressões em uso no âmbito do Direito Público, visando contribuir para as boas práticas e técnicas de uso da linguagem jurídica.

O glossário foi desmembrado da publicação Linguagem jurídica – Direito Público, lançada pelo Cadip em agosto de 2022, e acrescido de verbetes extraídos da doutrina especializada, de decisões judiciais (jurisprudência), de publicações da Escola Paulista da Magistratura e de inovações legislativas. A edição também apresenta links para glossários de termos técnicos/jurídicos de órgãos públicos ou disponíveis na legislação esparsa.

MA (texto) / LF (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP