Curso ‘Os três caminhos da Filosofia do Direito contemporânea’ será promovido pela EPM

Interessados têm até 3 de junho para se inscreverem.

A EPM realizará de 7 de junho a 3 de julho o curso Os três caminhos da Filosofia do Direito contemporânea, coordenado pelo desembargador Paulo Magalhães da Costa Coelho e pelo juiz Antonio Augusto Galvão de França. A formação acontecerá nos auditórios do 2º e do 4º andar e de maneira on-line (Teams), das 9h às 11h30, com exceção da primeira aula, que será iniciada às 9h30. 

O curso é gratuito e aberto a todos os interessados, que podem se inscrever até 3 de junho. São oferecidas 100 vagas na modalidade presencial e 500 vagas a distância. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas.

Serão emitidos certificados de conclusão àqueles que apresentarem 75% de frequência. Para registrá-la, o aluno que fará o curso de forma on-line deverá acessar a aula integralmente, ao vivo ou em até cinco dias após a disponibilização da gravação na Central de vídeos. Mais informações no edital.

Programa:

7/6 – Três caminhos filosóficos: Juspositivismo. Filosofia do Direito não positivista. Filosofia do Direito crítica (sexta-feira)
Prof. Alysson Leandro Mascaro

12/6 – Filosofia do Direito juspositivista. Juspositivistas estritos: Hans Kelsen. Juspositivistas éticos: Habermas (quarta-feira)
Profª. Juliana Paula Magalhães

14/6 – Filosofias do Direito não positivistas I: Heidegger e Gadamer (sexta-feira)
Prof. Camilo Onoda Caldas

19/6 – Filosofias do Direito não positivistas II: Carl Schmitt e Foucault (quarta-feira)
Juiz Antonio Augusto Galvão de França

26/6 – Filosofia do Direito crítica I. Filosofia do Direito em Marx. Pachukanis (quarta-feira)
Prof. Alysson Leandro Mascaro

3/7 – Filosofia do Direito crítica I. Marxismo ocidental. Novo Marxismo (quarta-feira)
Prof. Alysson Leandro Mascaro

MB (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP