EPM realizará curso sobre uso da IA no enfrentamento da litigância predatória

Participação é aberta a magistrados e servidores do TJSP.

A EPM está com inscrições abertas para o módulo inicial do curso Modelos da IA em face da litigância predatória, coordenado pelo desembargador Claudio Augusto Pedrassi e pelo juiz Fernando Antonio Tasso. As aulas serão ministradas nos dias 21, 23 e 24 de maio, das 9 às 12 horas, de maneira virtual (Teams). 

A formação irá discutir, entre outros aspectos, a utilização da inteligência artificial na advocacia e no Judiciário, os conceitos envolvidos quando se fala em IA e o uso de ferramentas disponíveis ao público interno do TJSP, para contextualizar os participantes sobre as possibilidades de enfrentamento da litigância predatória com o uso da IA e estimular o debate e a coleta de soluções ética e legalmente adequadas.

São oferecidas 700 vagas (on-line), exclusivas para magistrados e servidores do TJSP. Haverá emissão de certificado para aqueles que apresentarem 100% de frequência. Para registrá-la, é necessário assistir integralmente à aula em tempo real, ou em até cinco dias após a disponibilização da gravação na Central de vídeos. 

Os interessados têm até o dia 19 de maio para efetuar a inscrição. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitados o número de vagas e o público-alvo. Mais informações no edital. 

Programa:

21/5 – IA na advocacia e no Judiciário
Prof. Renato Opice Blum
Juiz Fernando Antonio Tasso
Des. Antonio Carlos Alves Braga Júnior (mediador)
Juiz Airton Pinheiro de Castro (mediador)

23/5 – Introdução e aspectos técnicos da IA
Prof. Michel Fornaciali
Juiz Henrique Dada Paiva (mediador)
Juíza Gabriela Fragoso Calasso Costa (mediador)

24/5 – Questões éticas relevantes e panorama regulatório em IA
Profª. Camila Guimarães
Juiz Felipe Albertini Nani Viaro (mediador)
Juíza Camila de Jesus Mello Gonçalves (mediadora)

MB (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP