EPM lança edição dos Cadernos Jurídicos sobre superendividamento

Publicação reúne 13 artigos de magistrados e professores.

 

A edição 69 dos Cadernos Jurídicos da EPM traz 13 artigos sobre superendividamento, de autoria de magistrados e outros profissionais. Os trabalhos foram inspirados pelos debates da sexta edição do Núcleo de Estudos em Direito do Consumidor, dedicada à análise da Lei nº 14.181/21, que disciplina a prevenção e o tratamento do superendividamento do consumidor.

 

A publicação é coordenada pelos desembargadores Alexandre David Malfatti e Tasso Duarte de Melo e pelos juízes Cassio Pereira Brisola, Guilherme Ferreira da Cruz e Paulo Henrique Ribeiro Garcia. Entre os temas analisados estão questões conceituais, princípios e direitos básicos do consumidor no âmbito da concessão do crédito responsável, problemas contratuais do superendividamento e correlatos impactos obrigacionais e a tutela processual dos interesses dos contratantes.

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP