CEE aprova cursos de especialização em Direito Processual Civil ministrados pela EPM na Capital e no interior
Atividades são realizadas on-line em razão da pandemia.
A Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação aprovou no último dia 30 de setembro a reedição dos cursos de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Processual Civil, da Escola Paulista da Magistratura (EPM) na Capital e nos Núcleos Regionais. Os cursos tiveram início no dia 17 de agosto na Capital e em Araraquara, Campinas, Jaú, Ribeirão Preto e Santos.
Os cursos foram adaptados para a modalidade a distância, em razão da pandemia de Covid-19 e da quarentena, e estão sendo temporariamente ministrados on-line, com o uso das plataformas Moodle e Microsoft Teams. Quando a situação for normalizada, voltarão a ter aulas expositivas e seminários presenciais na Capital e seminários presenciais e palestras telepresenciais no interior.
Atualmente a EPM promove mais três cursos de especialização on-line: Direito Empresarial (Capital), Direito Notarial e Registral Imobiliário (Sorocaba) e o curso de Direito Processual Penal, iniciado ontem (5) na Capital e nas comarcas de Campinas, Guarulhos, Santos e São José dos Campos.
Mestrado na EPM
A atual gestão desenvolveu proposta para implantação do mestrado profissional (stricto sensu) na EPM, a ser analisada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O mestrado procura atender às expectativas dos magistrados, todavia, desde maio de 2020, a Capes suspendeu o recebimento de novas propostas. A direção da EPM aguarda a reabertura das inscrições para apresentar o projeto.
MA (texto e arte)