Ibape/SP lança cartilha sobre perícias judiciais de Engenharia e Arquitetura com apoio da EPM
Exemplares foram entregues ao diretor da EPM.
O diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior, reuniu-se no último dia 31 com a presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP), engenheira Andrea Cristina Klüppel Munhoz Soares. Na oportunidade, Andrea Klüppel entregou impressos da cartilha Perícias judiciais de Engenharia e Arquitetura, produzida pelo IBape/SP, com apoio institucional da EPM e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
Também participaram do encontro o vice-diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, autor do prefácio da cartilha, e a engenheira Flávia Zoéga Andreatta Pujadas, coordenadora e relatora-geral do material.
A cartilha apresenta em nove capítulos os aspectos básicos da perícia judicial, a atuação do perito e dos assistentes técnicos, desenvolvimento da perícia, do laudo pericial e do parecer técnico, esclarecimentos periciais, pontos importantes da perícia judicial envolvendo vistoria e avaliação e fixação de honorários periciais.
Os exemplares recebidos pelo diretor da EPM serão distribuídos aos juízes que iniciarão o Curso de Formação Inicial da Escola no próximo dia 14 e aos núcleos regionais da Escola para envio aos magistrados.
Em setembro do ano passado a EPM e o Ibape/SP promoveram o Seminário EPM-Ibape/SP – Aspectos relevantes das perícias judiciais de engenharia e arquitetura, com cerca de 300 inscritos, entre magistrados, advogados, engenheiros, arquitetos e outros profissionais.
MA (texto) / MB (foto)